Pular para o conteúdo principal

Maquiagem... Nada faz uma mulher mais bonita do que acreditar que ela é linda

Por Iasmin Yazbeck 

Quando começo a me maquiar, penso que outra Iasmin vai surgindo a cada material que utilizo. Uma base, um contorno.. coisas que para mim fazem bastante diferença. As vezes eu só quero passar um batom, e quando vejo, estou com um cílios enorme, um olho bem preto com glitter prata (glitter dourado não fica muito legal). Confesso que não sinto confiança nas coisas que eu faço, eu sou maquiadora profissional e acredito que isso não signifique muito. Na realidade, não existe maquiagem feia, e sim estilos diferentes. Modos diferentes de se preparar. 

O jeito que manuseio o pincel para esfumar, depositar sombras é um grande desafio, nunca está bom. Sempre fica uma parte marcada, se você é perfeccionista, vai entender. Quando estou com paciência sai perfeito, mas quando não estou eu faço aventuras e saio do neutro que é o marrom. Quando crio coragem eu parto logo para o azul, mas nunca da certo. Maquiagem é treinamento , não adianta olhar, escrever no caderno e tentar fazer no dia que você for sair. Vai dar ruim. Vai manchar, ficar de outra cor.  

No entanto, maquiagem tem dois lados, o positivo e o negativo. Muitos, assim como eu, usam o lado negativo, ai você que está lendo  vai dizer “Ah Iasmin, eu só uso o lado positivo”; Ok, eu acredito. Mas pensa comigo. Você se mata fazendo uma maquiagem, sentando no chão (Eu mesma) pra que?  Maquiagem não é empoderamento. 
No meu ponto de vista, usar maquiagem é estar bem consigo mesma. Tem que se aceitar, olhar no espelho e falar  “Sou linda com ou sem maquiagem”. Se maquiar para colocar uma máscara e tentar aumentar a autoestima não vai ter tornar mais bonita… Até vai, mas somente por três horinhas... Se tiver um bom fixador, é claro.
A maquiagem é como se fosse um hobby. É claro que ela vai te realçar, te deixar mais elegante, mas você tem que entender que não precisa dela. Dizer que gosta do seu rosto gordinho, mas usa corretivo mais claro com um mais escuro para afinar, não faz sentido. Você gosta ou não gosta do seu rosto?  Eu, por exemplo, me olho no espelho e me sinto linda, me amando. No entanto, não gosto das minhas bochechas, logo quando vou me maquiar, faço um belo de um reboco. Não quero julgar quem usa ou quem não usa. Muitas pessoas acham gastar dinheiro com maquiagem desnecessário, outras acham que é importante. Parabéns para as duas pessoas. Cada um tem sua opinião.

Esse texto não tem a intenção de dizer para você parar de usar maquiagem, de usar seu trio perfeito de contorno, blush e iluminador; quem sou eu para dizer isso. Você pode até passar alcool em gel no rosto… Ninguém vai se importar.. 

Uma frase que me motiva bastante é da Sophia Loren “Nada faz uma mulher mais bonita do que acreditar que ela é linda”.  Seu sorriso é lindo sem um batom vermelho, seu rosto é lindo sem uma base que custa 100 reais… Você vale muito mais. Seu olhar é forte sem um olho com um cut crease e um delineador tipo egípcio. 
Use a maquiagem como um hobby, e não para se sentir linda… Por que linda, você já é. 

Iasmin Yazbeck é maquiadora profissional e estudante de Pedagogia na Faculdade Estácio de Sá



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucas, do 29 de Março.

Lucas é uma criança de 11 anos de idade, cria  do 29 de Março, filho da Regina e irmão mais velho da Ashley e Rayssa.  Apesar da pouca idade, ele sempre precisou ajudar a mãe em algumas atividades de casa e até mesmo na renda, fazendo bicos com seu tio Ailton, que é dono de um depósito de bebidas.     Todo dinheiro que Lucas ganha ele repassa pra mãe que chefia sozinha a casa sozinha com três filhos e dois gatos que pegaram no Village. Dona Regina é uma mulher de muita fé, vai à igreja toda quinta e domingo e acredita que as coisas vão mudar. Na igreja ela recebe algumas ajudas que contribuem também para a criação dos seus filhos. O sonho dela é que Lucas se torne obreiro e músico da Igreja, mas o garoto ainda não se encontrou na religião. O que Lucas gosta é de jogar futebol na praça do Samba em Santa Margarida, e soltar pipa no Village.     Todo dia ele vai até a rua Chico Mendes convocar a tropa pra descer em peso pra brin...

Renascer

Por: Thamyres Isabel A dor que me consome  A angústia que me leva O vento que não bate  A luz que não se revela  Dores que eu sinto no peito  Decepções que vão e vem Cicatrizes que não somem E Amores que não se tem  Correndo para o arco íris  Mas caindo sempre no abismo  Entro no poço escuro  Eu nada vejo, eu nada sinto  Tento sair  Grito para ser ouvida As vozes ecoam  Vejo uma saída  Uma mão se estende  Um abraço é dado  Uma luz no fim do túnel  Então,  enfim,  eu renasço. Insta: thamyresbel

Memórias

 Por: Rafa Escarlate  Memórias, que te prendem ou libertam. As minhas memórias são na maioria, incertas. Tem umas que até são boas de se lembrar, Outras, são melhor quando guardamos nessa caixa e não ousamos mais tirar. Memórias! Não os joguinhos para crianças que precisam se lembrar das peças. Me refiro aos momentos que ao lembrar,  talvez te reconstrua ou talvez te impeça. Como quer ser lembrado? O que gostaria que fizesse lembrar você? Uma pessoa sem sonhos, sempre seguindo regras; Ou alguém que mesmo sentindo medo, é livre! Que não deixou as inseguranças o vencer? Memórias são momentos que sempre estarão com a gente. E é provável que tenham memórias machucadas, de choro. Mas tem também,  as memórias que fez quando tentou novamente. Tais memórias que podem ser fotografadas. Porém, as mais preciosas estão guardadas! Projetadas na mente e no coração. Sendo relembradas sempre, como se fossem uma canção. "Plante o bem,  que colherá o bem!" Sempre me diziam isso, ...