Pular para o conteúdo principal

Pinturas que tocam a alma... O sentimento da Artista

Por Marcelle Batista

Quando falamos de arte logo vem à mente pinturas que de alguma forma nos tocam e nos inspiram.  Arte pode significar e expressar desde emoções fortes e momentâneas até profundos sentimentos.


No fundo cada um pode interpretar uma pintura e associa - lá a um momento  que tenha vivenciado no passado, e que de alguma forma trazem recordações, lembranças e significados, se tratando  de um retrato da realidade e do mundo em que vive. 


Minhas histórias com as cores vêm da infância; como eu disse existem momentos que nos marcam e através delas inspirações nascem, nem tudo o que acontece está ao nosso controle e eu aprendi que nos momentos difíceis algo precisava me representar expor o que sentia.


Seja na incompreensão ou quando não conseguia reconhecer meu valor. Acabei por vezes me desviando de mim mesma e me reaproximando inúmeras vezes, tentando buscar na música e nas palavras algo que me fizesse compreender quem sou, mas foi através das tintas que me descobri.


Confesso que não tive o incentivo que desejava, ainda assim precisei acreditar em cada traço, cada sombra, cada expressão que fazia na tela.


Se tem uma coisa que precisamos  ter certeza é que mesmo com ausência de apoio, precisamos  acreditar no potencial que existe dentro de nós, e tornar essa habilidade um motivo a mais.


Em minha mente quando eu penso na cor certa posso transformar uma rua sem graça em um atrativo as pessoas. Por onde passo transformo o chão em nuvens e meu redor no céu, faço a minha realidade se tornar algo inspirador e que traga esperança.  Essa acaba se tornando a minha forma de transmitir.


Alguns encontram em minhas pinturas um sentido próprio enquanto outros me perguntam o que eu sentia quando resolvi retratar aquilo, nem sempre tenho a resposta certa, apenas digo que foi fruto do meu pensamento e se de alguma forma isso tocou, então alcancei meu objetivo.


Esse é o grande motivo para a existência da arte, tocar as pessoas e nos fazer refletir sobre a real importância da vida.


A arte veio colorir as pessoas  para as pessoas colorirem o mundo, a cada tinta diferente torno essa ideia mais compreensível e verdadeira, hoje minhas telas me representam e fazem parte de mim.


Pintar tem me distraído, tem me conquistado.

Com o pincel em minhas mãos me esqueço dos ruídos em volta.

Apenas me preocupo qual será a aproxima cor.

Talvez não faça sentido, mas as cores são como meus sentimentos, ao invés de expor escrevendo eu me expresso pintando. 


* Todas as obras fazem parte do acervo de Marcelle Batista

Colaboração Textual : Celso Silva


Este é o Renan Ximenes, ele faz tratamento contra leucemia. Sempre, após as quimioterapias ele precisa receber transfusão de sangue e plaquetas. Você pode salvar mais de uma vida doando sangue. Procure um hemocentro próximo à sua casa e faça sua doação. SALVE VIDAS, SALVE A VIDA DELE! https://ajudeorenan.com/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lucas, do 29 de Março.

Lucas é uma criança de 11 anos de idade, cria  do 29 de Março, filho da Regina e irmão mais velho da Ashley e Rayssa.  Apesar da pouca idade, ele sempre precisou ajudar a mãe em algumas atividades de casa e até mesmo na renda, fazendo bicos com seu tio Ailton, que é dono de um depósito de bebidas.     Todo dinheiro que Lucas ganha ele repassa pra mãe que chefia sozinha a casa sozinha com três filhos e dois gatos que pegaram no Village. Dona Regina é uma mulher de muita fé, vai à igreja toda quinta e domingo e acredita que as coisas vão mudar. Na igreja ela recebe algumas ajudas que contribuem também para a criação dos seus filhos. O sonho dela é que Lucas se torne obreiro e músico da Igreja, mas o garoto ainda não se encontrou na religião. O que Lucas gosta é de jogar futebol na praça do Samba em Santa Margarida, e soltar pipa no Village.     Todo dia ele vai até a rua Chico Mendes convocar a tropa pra descer em peso pra brin...

Renascer

Por: Thamyres Isabel A dor que me consome  A angústia que me leva O vento que não bate  A luz que não se revela  Dores que eu sinto no peito  Decepções que vão e vem Cicatrizes que não somem E Amores que não se tem  Correndo para o arco íris  Mas caindo sempre no abismo  Entro no poço escuro  Eu nada vejo, eu nada sinto  Tento sair  Grito para ser ouvida As vozes ecoam  Vejo uma saída  Uma mão se estende  Um abraço é dado  Uma luz no fim do túnel  Então,  enfim,  eu renasço. Insta: thamyresbel

Memórias

 Por: Rafa Escarlate  Memórias, que te prendem ou libertam. As minhas memórias são na maioria, incertas. Tem umas que até são boas de se lembrar, Outras, são melhor quando guardamos nessa caixa e não ousamos mais tirar. Memórias! Não os joguinhos para crianças que precisam se lembrar das peças. Me refiro aos momentos que ao lembrar,  talvez te reconstrua ou talvez te impeça. Como quer ser lembrado? O que gostaria que fizesse lembrar você? Uma pessoa sem sonhos, sempre seguindo regras; Ou alguém que mesmo sentindo medo, é livre! Que não deixou as inseguranças o vencer? Memórias são momentos que sempre estarão com a gente. E é provável que tenham memórias machucadas, de choro. Mas tem também,  as memórias que fez quando tentou novamente. Tais memórias que podem ser fotografadas. Porém, as mais preciosas estão guardadas! Projetadas na mente e no coração. Sendo relembradas sempre, como se fossem uma canção. "Plante o bem,  que colherá o bem!" Sempre me diziam isso, ...