Por:Beatriz Oliveira
Escolas paradas, comércios fechados, ruas vazias… São tempos difíceis de quarentena, temos um vírus sério a solta por aí, muitas pessoas preocupadas e outras nem tanto, algumas tranquilas e outras reclamando.
Eu era uma dessas pessoas, até que parei para pensar que não devemos ver somente o lado ruim da situação, entendem? Claro que não devemos ignorar o fato de ser algo grave e preocupante, mas, já pararam pra pensar que devemos ser gratos pelo mínimo? E que ele agora é tudo?
Pensando nessa situação toda, percebi que pequenas coisas que não costumava dar valor, se tornaram muito importantes, e pergunto a vocês, quantas vezes vocês foram gratos por terem saúde? Quantas vezes foram gratos por ter uma casa para morar? Quantas vezes foram gratos pelo prato de comida que vocês tem em casa, mesmo não sendo o favorito de vocês? Eu sempre reclamei quando tinha que comer feijão, pq eu não gosto de feijão, mas e se não tivesse feijão? E se não tivesse o mínimo para eu me alimentar? Como eu estaria agora?
Existem vários questionamentos desse tipo. Meu pai me ensinou que devo ser grata por ter um prato de comida, porque tem pessoas que hoje, nesse exato momento, só queriam ter algo pra poder comer. Muitas vezes reclamei por não ter um quarto, mas vejamos bem, eu tenho um teto pra morar, uma cama confortável para dormir, e uma coberta quentinha para me esquentar no frio, e um ventilador bom o suficiente para aliviar o calor nos dias quentes, enquanto tem pessoas que dormem no chão da rua, no asfalto quente nos dias de sol e nos dias frios sem uma coberta para poder se esquentar, e vendo essa realidade, agradeci por ter o privilégio de ter o mínimo, que mesmo sendo o mínimo, algumas pessoas não tem.
É uma realidade triste, mas ainda sim real, que não devemos ignorar, e que devemos aprender com isso tudo.
Sei que que a quarentena é difícil, mas ela não precisa ser levada tão mal assim, foi pensando nisso que trouxe essas perguntas sobre gratidão, poe que a quarentena pode nos trazer ensinamentos, não só em relação a cuidados com a saúde, mas também ensinamentos sobre várias outras coisas que podemos levar para toda nossa vida, e posso dizer que se vocês forem gratos por isso, vão perceber que todo esse isolamento vai se tornar melhor, e vai acabar sendo agradável, não um fardo.
E quero lembrar a vocês, que se cuidem, lavem as mãos, evitem sair de casa sempre que puderem, pois isso é sério, e não podemos pensar que é só uma "gripezinha" e devemos nos cuidar para que o pior não aconteça!
❤❤❤❤❤❤
ResponderExcluirDeus abençoe sua vida palavras lindas 👏👏👏
ResponderExcluirAmei o texto��
ResponderExcluirGratidão sempre
Belo texto! Na verdade tenho apreciado bastante a visão que você esboça do mundo.
ResponderExcluiradorei!!!😌
ResponderExcluirQue lindo Bia!
ResponderExcluirSimplesmente lindo seu texto! Me identifiquei em cada palavra. E é muito bom poder levar essa visão para o mundo. Você arrasou, continue assim amiga.
ResponderExcluir